segunda-feira, 22 de julho de 2013

A vs. An



Ambos “a” e “an” significam a mesma coisa “um/uma”. Ou seja, trata-se do artigo indefinido usado para nos referir a um membro de uma classe (teachers, girls, names etc.) em particular. My mother is a teacher. (=e não my mother is teacher)

Giovanni is an Italian name. (Giovane é um nome italiano)            
I love a pretty girl (Eu amo uma bela garota)

Mas para usarmos corretamente temos que levar em consideração o som das palavras que vêem em seguida deles.
A regra geral que aprendemos na escola geralmente é. “A” antes de consoante. E “AN” antes de vogal. Ma às vezes nos deparamos com situações onde essa regra não parece dar conta do recado.

A - é usado antes de palavras que comecem com fonética consonantal. Ou seja, é usado quando a palavra seguinte tiver som de consoante.

My brother is a very good player. (Meu irmão é um bom jogador)
My sister needs a new book. (Minha irmã precisa de um livro novo)
I have a car. (Eu tenho um carro)

“W” e “Y” são consoantes ou vogais?
Preste atenção nesses dois exemplos

The new president is a woman ( O novo president é uma mulher)
I have a yellow car. ( Eu tenho um carro amarelo)

As letras “y” e “w” não são vogais, elas são consideradas semivogais em português, e em inglês são raras as vezes em que o “w” e até mesmo o “y” são usados como vogal.
Portanto devemos dizer:

A woman ao invés de an woman.
A yellow, ao invés de an yellow.

An – usamos antes de palavras com cujo som inicial é de consoante.

She has an amazing voice (Ela tem uma voz maravilhosa)
I have an apple a day. (Eu como uma maçã por dia)
I need an umbrella.  (Preciso de um guarda-chuva)

O “H” é uma consoante porque as vezes usamos “an” ao invés de “a”?

Por isso não devemos confundir fonética Vogal (som de vogal) com palavras que comecem com vogal. Portanto haverá caso em que a letra inicial é uma vogal ore está não terá esse som. Olhe o exemplos abaixo.
I woke up an hour ago. (Acordei uma hora atrás)


             O “H” não é pronunciado
         Portando o som é de Vogal.

It’s an honor to me. (É uma honra para mim)


O “H” não é pronunciado
         Portando o som é de Vogal.
Em alguns casos temos a situação contraria da descrita acima. A palavra começa com uma vogal, no entanto, seu som soa como consoante.

This is a university.
 



          O “U” dessa palavra é pronunciado (Yoo)
Portanto é taxado em língua inglesa como consoante.
É como se Tivéssemos duas letras uma consoante “Yo” e uma vogal após ela “oo”

I live in a one-story house.
           
      “Nesse caso a letra “O” representa o som de uma vogal
                 Seria como “Wan”



Observação:

Nunca usamos a/an com substantivos plurais e/ou incontáveis, adjetivos sozinhos ou acompanhado de outro determinante. Tais regras são óbvias, em vista do significado do
artigo (‘one’). Veja: Would you like some milk? (=e não ...a milk) She’s very stupid. (=e não ...she’s a very stupid) It’s a record of mine. (=e não ...a my Record)

 Download em word doc. DOWNLOAD

Download Exercicios. DOWNLOAD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares