domingo, 19 de maio de 2013









Um Estudo de 20 anos feito pela Universidade de Cambridge (Unicversity of Cambridge) no Reino Unido revela que a língua inglesa usada no reino Unido está ficando mais informal e até mesmo a realeza e os políticos estão falando “incorretamente”.  






Uma criança inglesa fala em média cinco vezes mais a palavra “like” (gostar) do que seus avos. E a palavra “Love” (amor) e dita seis vezes ou mais que a palavra “hate” (ódio). A pesquisa é parte da Cambridge English Corpus. Uma das maiores coleções de palavras em língua inglesa do mundo. La está reunida fontes escritas, em áudio e e em vídeos que somam juntos alguns bilhões de termos. O professor emérito da universidade Michael McCarthy disse que no parlamento inglês o termo contraído “gonna” esta cada vez sendo mais usado do que o termo formalmente correto “going to”. E ele ainda disse que o Príncipe Charles vem usando com mais freqüência termos mais informais em seus discursos ou entrevistas. McCarthy disse também que nos últimos anos vem notando um enfraquecimento na escrita e na gramática entre seus alunos.
O fato é que os britânicos sempre foram considerados muito formais com toda essa pompa de monarquia em pleno século XXI, e por ter sido o berço da língua inglesa que hoje domina o mundo. Pesquisas como essa mostram que ainda tem gente se incomodando com os novos rumos que os tempos modernos vêm ditando ao desenvolvimento lingüístico. Sendo o inglês uma língua viva, óbvio que esta em constante mudança e com mais estrangeiros (pessoas que não tem o inglês como língua pátria) buscando aprender o inglês, é claro que muitas mudanças vêm acontecendo. A pesquisa também avaliou textos escritos por estudantes estrangeiros e apontou que a palavra que causa mais confusão é “because” (porque). Outras palavras que são geralmente mal entendidas entre os estudantes estrangeiros são “accommodation”, “Beautiful”, “advertisement”, “which” e “environment”. (Respectivamente: Acomodação, bonito, anuncio, que/qual e ambiente).

Leia a reportagem na íntegra em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares